Gravidez após abdominoplastia – parte 2

Promessa é dívida!

Então, conforme prometi aqui vim complementar o post e contar como ficou minha barriga após o parto.

Antes deixa eu mostrar a barriga nos últimos meses de gestação (a última foto tirei com 36 semanas e 3 dias):

8 meses

8 meses e meio

Como já relatei aqui, assim que deitei depois do parto (meu parto foi de cócoras) toquei na barriga e senti as costelas, a barriga era um buraco.

Assim que tive a oportunidade de me olhar no espelho, notei que eu estava normal, como antes da gravidez. Quando cheguei em casa, no 3º dia após o parto, todas as minhas antigas ropas me serviam, calças jeans, shorts, etc. Eu havia perdido 10kg, e como só engordei 4 na gravidez, estava 6 mais magra do que quando engravidei. Só não sei onde que perdi os kgs, talvez no rosto e braços, porque minhas calças não ficaram frouxas, nem as que estavam apertadas ficaram bem, ficou tudo absolutamente igual.

Agora, 68 dias após o parto, recuperei 2kgs, portanto estou 4kgs mais magra de que quando engravidei, mas a situação permanece a mesma, as roupas continuam do mesmo jeito de antes

Não notei diferenças no meu corpo antes de engravidar para o do pós parto, mas se isso se deve ao fato da plástica ou se é porque engordei pouquíssimo, nunca saberei.

Alguém perguntou nos coments se os músculos doeram na hora do parto, mas não doeram, nem senti. Porém a nenê nasceu antes das 40 semanas, no dia que completaria 38. Não foi prematura, foi a termo, mas no limite, sendo que ela nasceu super bem, 48cm, 3120kg e apgar 9/10. Se ela teria nascido de 40 semanas (portanto significativamente maior e mais gorda) se eu não tivesse operado, também nunca saberei.

Concluindo: engravidar após a abdominoplastia não me prejudicou em nada, nem na minha gravidez, na minha saúde, na saúde da minha filha ou no resultado estético da minha cirurgia plástica.

Segue as fotos da barriga atual, tiradas hoje, 68 dias após o parto da minha filha:

13 Responses to “Gravidez após abdominoplastia – parte 2”

  • [...] EM 21/05/2012, AQUI Posted in Emagrecendo, Gravidez, Lindeza, O filho que eu quero [...]

  • Aline:

    Lindaaa !!! Nem parece q acabou de “parir” !!
    Fiquei animada !! rs rs
    :)

    Bjs para as princesas.

  • Patricia Servidoni Barboza:

    Muito obrigada Flor, por ter completado seu post sobre gravidez pos abd… Eu esperei tanto por este post que vc nem imagina rsrsrs. vc continua linda, parabenssss

  • Maria Cecília Barroso:

    Camila, pode ser que vc emagreceu tanto não por conta da plastica e sim por conta da redução de estomago.
    Pois se formos analisar, por tudo que relatou a sua gravidez foi super normal e não teria pq emagrecer tanto, falo isso pq tenho uma prima que fez a redução de estomago porem não fez plastica, engravidou e a barriga ficou normal.

  • Ci:

    Nossa!!! Adoro acompanhar seu blog, vc nem imagina o quanto vc me ajuda todos os dias. Fiz abdominoplastia a 2 anos e meio, e agora resolvi engravidar novamente. Tirei o diu dia 4 desse mês, e agora acho que ja consegui engravidar… Aff tão rápido… Mas to muito feliz , ainda mais vendo o seu resultado fico mais segura.
    Queria muito poder conversar com vc, por msn, face… manda seu endereço pra mim.
    Pelo que vi sua barriga continuou na mesma, ai que ótimo… Tomara que a minha também fique assim…
    Bjs…

  • Fabiana Valença:

    Adoreiii.tbm fiz abdominoplastia e estou gravida de 4 meses…. so espero naum engordar mto tbm…bju e obrigada

  • maria vitoria:

    Ola adorei as dicas. Fiquei apenas com dúvidas em relação cicatriz. Alargou? Muito? Eu tenho a cirurgia e vou engravidar ano que vem e sempre tive dúvidas sobre isso, mas vc já esclareceu as outras. Aguardo retorno.

    Obrigada, felicidades.

  • Juliana:

    AI que òtimo! Parabéns… Isso me dá mais animo para encarar a segunda gravidez… Ficou ótima msm… e a bebê é linda demais… Obrigada pela grande ajuda!

  • Rafaela:

    Oi!!
    Também quero fazer abd, apesar de ser nova (20 anos), já fui a 3 cirurgiões e todos eles falam que no meu caso apenas lipo não vai resolver. Embora eu penso em ter filhos bem mais tarde, eu não quero esperar pra poder fazer minha cirurgia, então comecei a pesquisar e achava tudo mto vago e nada de fotos, até achar o seu blog que foi decisivo pra me decidir.
    Só espero que quando eu engravidar (daqui uns 8 anos) a minha barriga fique igual a sua.
    Tudo de bom pra vc, sua filhinha é mto fofa!!!
    bjinhus

  • Josy:

    Olá, estou prestes a fazer a cirurgia e estava bastante preocupado pois só tenho uma filha e pretendo ter outro daqui há uns 04 anos. Fiquei super feliz com o seu resultado. Gostaria de ver fotos suas antes da abdominoplastia ( se possível). è pq eu tenho o estomago muito alto alto e estou na dúvida se terei um ótimo resultado. Bjs e sucesso!!!!

  • Rita:

    Obrigada por compartilhar. Acredito que muitas mulheres passam por situações similares!Para maiores informações sobre abdominoplastia veja nosso site: http://www.cirurgiaplastica.emp.br/tag/abdominoplastia/

  • Parabéns vc esta çlinda

  • Parabéns vc esta linda e estava ansiosa para saber do seu resultado pois fiz abdominoplastia e achei que ficaria em apenas um filho mas esta me dando uma vontade de ser mãe de novo e quero continuar linda tbem rsrs beijos e sua filha é linda

Leave a Reply